• Banner Novembro Negro
  • Banner Covd 19

Notícias

23/01/2020 16:00

Forte de Santo Antônio Além do Carmo recebe Festival Internacional de Capoeiragem

Arte, esporte, música, cultura. A Capoeira reúne elementos que encantam e fascinam por gerações e a 8ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem vai mostrar tudo isso de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, no Forte da Capoeira – Santo Antônio Além do Carmo. O evento, que reúne participantes de mais de 15 países, conta com mestres, contramestres, professores e capoeiristas que vão participar de oficinas, palestras, vivências, tour capoeirístico, entre outras atividades.

“Quando escolhemos o Forte da Capoeira para sediar o evento é porque ele tem todos os elementos que necessitamos, espaço, história, proximidade com os Mestres antigos que lá frequentam, beleza e muita energia.”, escreveu a organização em seu site oficial. “A Capoeira, de uma maneira geral, está passando por um momento de reflexão e atitudes cada vez mais voltadas para suas raízes. A nossa intenção é contextualizar, dentro dessa conjuntura, de maneira mais forte nesta 8ª edição, a musicalidade da Capoeira, ‘causos’ de Mestres antigos e histórias sobre o Maculelê e o Samba.”, disse o Mestre Balão, Presidente do Instituto CTE Capoeiragem.

O Festival tem entrada gratuita para visitantes, mas para participar das experiências, com direito a certificado, é necessário adquirir um dos pacotes, Berimbau, Pandeiro ou Agogô, que estão à venda no Sympla ou no site www.festivalcapoeiragem.com.br. “A expectativa dessa edição é reunirmos mais de 3 mil participantes que terão a oportunidade de vivenciar momentos fantásticos com grandes expoentes da Capoeira mundial que contarão um pouco da sua trajetória nestes dias do evento”, conta Mestre Balão.

O Festival Internacional é organizado pelo Instituto CTE Capoeiragem, que existe há mais de 20 anos, fomentando a educação de crianças através da capoeira, em parceria com a Polo Cultural, apoio institucional do Forte da Capoeira, Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – Secretaria de Cultura e patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa.

Fonte: SECULT
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.