• Banner Novembro Negro
  • Banner carnaval 2020

Notícias

07/02/2020 12:00

Sepromi e Ouvidoria Geral do Estado discutem ampliação de parcerias

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) recebeu nesta quinta-feira (6), representações da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), discutindo o aprimoramento das parcerias no âmbito das políticas afirmativas e garantia de direitos da população negra. A titular da pasta, Fabya Reis, esteve reunida com o ouvidor adjunto, Valdenor Cardoso, e a assessora do órgão, Juçara Reis.

Foram discutidas formas de otimização do atendimento à população negra pela OGE, que tem entre suas finalidades a escuta, registro de reclamações, denúncias e sugestões para as políticas públicas e serviços desenvolvidos pelo Governo do Estado. A Sepromi possui, inclusive, uma ouvidoria especializada, em funcionamento na sua sede, no bairro da Pituba, em Salvador. 

Dentre os aspectos específicos tratados na reunião estavam a colaboração entre os dois órgãos, no que se refere às políticas de enfrentamento ao racismo e à intolerância religiosa, a exemplo do Centro de Referência Nelson Mandela, além de cooperações para a ação Carnaval sem Racismo, que acontece de 20 a 25 deste mês.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.