• Banner Novembro Negro
  • Banner Covd 19

Notícias

10/03/2020 10:20

Sepromi reforça diálogos e ações nos municípios de Prado e Itabela

Os municípios de Prado e Itabela, no Extremo Sul da Bahia, sediaram nesta segunda-feira (9) debates sobre políticas afirmativas destinadas às mulheres, aos segmentos da população negra e as lutas históricas. Com o tema “Mulheres em luta: Semeando a resistência”, os encontros reuniram lideranças das trabalhadoras e trabalhadores rurais, da educação, saúde, cultura, dentre outros setores da sociedade civil. As atividades contaram com a presença da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.

Na oportunidade, foi divulgado o trabalho desenvolvido pela Sepromi e o conjunto de ações afirmativas executadas de forma transversal pelo Governo do Estado, com foco na promoção da diversidade e inclusão do povo negro. Como destaques centrais estavam o Estatuto da Igualdade Racial, a articulação no âmbito da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, a Política de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais, dentre outros marcos legais e instrumentos de gestão.

“Nossa presença no Extremo Sul é parte das estratégias de descentralização das ações voltadas aos segmentos da população negra, dos povos e comunidades tradicionais, fazendo a escuta mais próxima das demandas e divulgando as políticas de promoção da igualdade racial. Uma grande oportunidade de reunir ativistas de movimentos sociais, reforçando as bandeiras da equidade racial e de gênero. Mobilizações importantes, inclusive, neste mês de luta e de garantia dos direitos das mulheres”, ressaltou a secretária da Sepromi, Fabya Reis.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.